Mestre em Varejo pela FGV. MBA em Marketing pela FGV. Graduado em Administração pela UNIFOR. Profissional com ampla vivência no varejo multicanal (e-commerce e físico), nas áreas comercial, planejamento comercial, logística, financeiro e marketing. Experiência com operações e vendas no varejo em empresas multinacionais e nacionais. Carreira construída com foco no desenvolvimento de pessoas, crescimento (venda e rentabilidade), solução de problemas, otimização de recursos, desenvolvimento de parcerias, gestão de indicadores, gestão de canais de vendas físicos e digitais, desenvolvimento de marcas, categorias, produtos e serviços. Experiencia adquirida em empresas dos segmentos: Varejo de Esporte e Moda (Grupo Netshoes), Varejo de Bens Duráveis / Tecnologia (Walmart.com e Magazine Luiza - Magalu), Telecomunicações (Oi e TIM). Gestão de times diretos e indiretos, entre gerentes seniores, gerentes corporativos, gerentes, analistas, assistentes, estagiários, trainee e empresas prestadoras de serviço. Gestão de canais on-line e físicos: e-commerce (pagos e não pagos), lojas próprias, franquias, redes varejistas, distribuidores, multimarcas. Domínio de indicadores e ferramentas como: GMV, margem, comissão, lucro bruto, margem de contribuição, audiência, ADCOST, taxa de conversão, taxa de efetividade, curva de captação, orçamento, budget, Ebitda, P&L, Forecast, DRE, OTB, OBZ, NPS, precificação dinâmica, inventario, giro, cobertura, ROI, ROAS, ticket médio, programação de compras, gerenciamento do “ciclo de vida” do produto. Desenho de estruturas comerciais, criação de modelos de gestão de alta performance e planos de ações, implantando novas estratégias em vendas, campanhas, ofertas e parcerias comerciais, em conjunto com as demais áreas. Gestão de categorias, desenvolvimento de fornecedores, prospecção, desenvolvimento de produtos e desenvolvimento de parceiros. Experiência no varejo com superação de metas e resultados, gestão de projetos, produtos e canais, desenvolvimento de equipes, reestruturações corporativas, transformação digital, importação, desenvolvimento de marca própria, desenvolvimento de produtos;
• Experiência com gestão de modelos com alta complexidade, ou seja, de múltiplas categorias, complexidade de sortimento, parceiros e fornecedores, plataformas diferentes e conectadas, regionalização e multicanalidade;
• Experiência com gestão de plataformas simultâneas, ou seja, ecossistemas;
• Prospecção e manutenção de parceiros comerciais e fornecedores para varejo, e-commerce, franquias, distribuidores;
• Entusiasta do trabalho em equipe, com formação, estruturação e gestão de times vencedores.