WhatsApp

MBA em Gestão e Transformação Digital EAD ECA USP | Turma 4

MBA em Gestão & Tranformação Digital EAD ECA -USP oferece uma formação abrangente para profissionais que desejam liderar a era digital. Estruturado em três pilares fundamentais — Liderança e Estratégia, Tecnologia e Inovação, e Transformação Organizacional — o curso capacita os alunos a desenvolver soluções inovadoras, impulsionar mudanças estratégicas e alinhar processos empresariais às demandas de um mercado global em constante evolução.


SOBRE O MBA


O MBA em Gestão e Transformação Digital EAD ECA-USP foi desenvolvido para capacitar profissionais a compreender e liderar as complexidades da transformação digital em três áreas estratégicas: Liderança e Estratégia, Tecnologia e Inovação, e Transformação Organizacional.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Reconhecimento MEC: Portaria nº 503, de 19 de julho de 2022.
Certificado: Certificação USP (Escola de Comunicação & Artes)
Carga Horária: 420 Horas
Duração: 18 Meses
Dias das Aulas: Segundas
Horário: 19:00h às 23:00h 
Modalidade: EAD (Aulas ao Vivo 1x Semana)
Flexibilidade: Conteúdo gravado e disponível até o final do curso
Investimento: R$ 90,00 (Taxa de Inscrição) + 18x R$ 590,00 (Mensalidades)

O MBA em Gestão e Transformação Digital EAD ECA-USP oferece uma visão abrangente dos processos estratégicos e tecnológicos que impulsionam a transformação digital nas organizações, capacitando os profissionais para liderar em um mercado altamente dinâmico e competitivo. Durante o programa, os alunos explorarão desde a adoção de tecnologias inovadoras e a gestão de equipes em ambientes digitais até o desenvolvimento de estratégias para impulsionar a cultura organizacional e promover a inovação sustentável.

O curso se destaca por tratar a transformação digital não apenas como uma mudança tecnológica, mas como um processo estratégico e cultural que redefine modelos de negócios, comportamento organizacional e a interação com o mercado.

Dessa forma, o MBA foi estruturado em três grandes eixos:

1) LIDERANÇA E ESTRATÉGIA: Capacitação em liderança transformacional e desenvolvimento de estratégias organizacionais em ambientes digitais.

2) TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: Aprofundamento em ferramentas tecnológicas, metodologias ágeis e práticas que promovem a inovação.

3) TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL: Exploração de cultura organizacional, gestão de mudança e a integração de soluções digitais para otimizar processos e resultados.

Diferenciais


1.INTERAÇÃO EM TEMPO REAL:
Esclareça suas dúvidas diretamente com o professor durante as aulas ao vivo.

2 .MODALIDADE ONLINE: Aulas Ao Vivo, 1 vez por semana, às TSegundas, das 19h às 23:00h.

3.AMPLIAÇÃO DE NETWORKING: Troque experiências com profissionais com os mesmos interesses.

4.PREVISIBILIDADE DE INVESTIMENTO: Sem reajustes ou custos adicionais até o término do MBA.

5.CERTIFICAÇÃO USP: Garanta um certificado da Melhor Universidade do Brasil.

6.FLEXIBILIDADE DO EAD: Conteúdo gravado e disponível em uma plataforma exclusiva.

7.RECONHECIDO PELO MEC: Sim, todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo possuemreconhecimento pelo MEC através da Portaria nº 503, de 19 de julho de 2022.”

8.ESTUDE NO SEU TEMPO: Tenha acesso a todo o conteúdo do curso até 30 dias após o término das aulas.

DISCIPLINAS



GESTÃO DA MUDANÇA & LIDERANÇA DIGITAL
Ministrante: Lucas Daniel Ramos Ribeiro
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Estratégias para a mudança organizacional. Desenvolvimento de uma cultura digital. Liderança na transformação digital. Ferramentas para a elaboração de um plano de gestão das mudanças. Estudos de caso e exemplos práticos.

CULTURA ANALÍTICA & ABORDAGEM DATA-DRIVEN
Ministrante: Ricardo Antonio Cappra
Carga Horária:  8 Horas

Ementa: Métodos e ferramentas e melhores práticas para uso de dados. Data Wrangling (preparação de dados). Gestão de performance e construção de KPIs (indicadores). Digital analytics para modelagem de dados. Extração de valor em redes sociais e plataformas digitais (Social Big Data). Resolução de problemas e aplicações na gestão. 

MARKETING DIGTAL 
Ministrante: Bruno Peres de Andrade Cruz
Carga Horária: 14 Horas 

Ementa: Comunicação integrada de marketing. Combinação e integração de ferramentas de comunicação online. Dispositivos digitais como ferramenta mercadológica. Gestão da comunicação de massa e pontos de contato. Métricas digitais e funil de conversão digital. Estudos de caso e exemplos práticos.

JORNADA & EXPIRIÊNCIA DO CONSUMIDOR 
Ministrante: Vinícius Basso de Campos
Carga Horária: 8 Horas 

Ementa: Introdução ao Customer Journey (CX). Gestão de serviços, experiências relevantes e micromomentos. Criação e planejamento de4 produtos e serviços digitais. Customer Experience (CX): design, usabilidade e arquitetura. Criação, prototipagem e desenvolvimento com foco no usuário. Estudos de caso e exemplos práticos.

TENDÊNCIAS DE CONSUMO PHIGITAL
Ministrante: Maria Clotilde Perez Rodrigues
Carga Horária: 10 Horas 

Ementa: O termo phygital tem origem nas palavras physical (físico, em português) e digital. O conceito relaciona os ambientes online e offline na jornada de consumo. Portanto, é essa lógica que deve pautar o planejamento de marketing, a produção de campanhas e ações e até a análise de dados do comportamento de consumo.

REDES DIGITAIS & SUSTENTABILIDADE
Ministrante: Massimo di Felice
Carga Horária: 10 Horas 

Ementa: A existência de uma esfera digital remete à possibilidade técnica de criar redes a-territoriais de informações que passam a alterar as sociabilidades e os significados da ação social que apontam na direção de um maior protagonismo dos sujeitos. O objetivo da disciplina é mostrar os efeitos de tais transformações e as implicações teóricas que remetem ao surgimento de novas teorias sobre os processos comunicativos em redes. Desde o surgimento da sociedade civil internacional, das redes de consumidores críticos, da difusão de uma cultura ambientalista global, a sociedade contemporânea está passando por processos de redefinição contínua de significados e relações. 

TÓPICOS ESPECIAIS EM COMUNICAÇÃO & MARKETING :
Ministrante: Heliodoro Teixeira Bastos Filho
Carga Horária: 14 Horas 

Ementa: A partir da exposição dos princípios da construção da marca, em seus aspectos tangíveis, com base no design gráfico, poderá ser colocado como discussão o comportamento das marcas no novo ambiente, o digital. A princípio, pode ser aqui colocado que as possibilidades dos meios digitais favorecem a construção da marca na mente do consumidor, valorizando ações e campanhas de Branding. Mas por outro lado, a expansão do mundo digital “engrandece” a concorrência. Por consequência, uma velha estratégia da comunicação torna-se necessária: a Criatividade. 

ESTRATÉGIAS EM NOVOS NEÓCIOS DIGITAIS
Ministrante: Benny Kramer Costa
Carga Horária: 14 Horas

Ementa: Construção de uma visão digital e mobilização de stakeholders. Captura de oportunidade e mitigação de ameaças digitais. Agilidade estratégica e estabilidade de longo prazo. Desafios da execução da estratégia na era digital. Resolução de problemas e aplicações na gestão.

EMPREENDEDORISMO & MODELO DE NEGÓCIO
Ministrante: Manoel Veras de Souza Neto
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Novos modelos de organização: exponenciais, bi-modais e plataforma. Arquitetura de organizações digitais e Intraempreendedorismo. Disrupções e reinvenção de modelos de negócios. Digitalização e novas proposta de valor. Estudos de caso e exemplos práticos. 

DESIGN THINKING E LEAN STARTUP
Ministrante: Yuri Lázaro de Oliveira Cunha
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Introdução à abordagem Design Thinking. Etapas do processo de Design Thinking: imersão, ideação e prototipação. Pensamento visual e potencialização de narrativa com imagens. Método Lean Startup e produto mínimo viável. Estudos de caso e exemplos práticos.

GOVERNANÇA DA TRANSFORMAÇÃ DIGITAL 
Ministrante: Fabio Zoppi Barrionuevo
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Processo de alinhamento da estratégia de negócio. Gerenciamento de estruturas corporativas e serviços de TI. Estratégias para mitigação de riscos, inconsistências e desperdícios. Normas, políticas e diretrizes do processo de transação de dados. Resolução de problemas e aplicações na gestão.

GESTÃO DE PROJETOS DIGITAIS
Ministrante: Paulo Henrique Assis Feitosa
Carga Horária: 14 Horas

Ementa: Conceitos, abordagens e características dos projetos. Processos de gerenciamento e ciclo de vida de projetos. Áreas de conhecimento de gerenciamento de projetos. Estruturas e escritórios de gerenciamento de projetos (PMOs). Estudos de caso e exemplos práticos.

METODOLOGIAS ÁGEIS 
Ministrante: Raphael Donaire Albino
Carga Horária: 14 Horas

Ementa: Diferenças entre organização de projeto e produto. Conceitos principais: Scrum, Kanban, Lean, Sprint, Backlog, DevOps, Design e Product Owner. Agile Team Organization (Squads, Chapters, Tribes, Guilds). Ferramentas para alcançar uma organização ágil. Métricas de eficiência da construção de produtos e serviços digitais. Estudos de caso e exemplos práticos.

REDES DIGITAIS & SUSTENTABILIDADE
Ministrante: Massimo di Felice
Carga Horária: 10 Horas

Ementa:  A existência de uma esfera digital remete à possibilidade técnica de criar redes a-territoriais de informações que passam a alterar as sociabilidades e os significados da ação social que apontam na direção de um maior protagonismo dos sujeitos. O objetivo da disciplina é mostrar os efeitos de tais transformações e as implicações teóricas que remetem ao surgimento de novas teorias sobre os processos comunicativos em redes. Desde o surgimento da sociedade civil internacional, das redes de consumidores críticos, da difusão de uma cultura ambientalista global, a sociedade contemporânea está passando por processos de redefinição contínua de significados e relações.

INOVAÇÃO & DISRUPÇÃO DIGITAL
Ministrante: Cesar Alexandre de Souza
Carga Horária: 10 Horas 

Ementa: Evolução e à utilização de tecnologias digitais nas operações. Estratégias e negócios das organizações visando a inovação e à competitividade. Aplicação das tecnologias digitais emergentes e/ou disruptivas nas organizações. Novas possibilidades relacionadas à inovação em modelos de negócios.

GESTÃO DE E-COMMERCE & MARKETPLACES
Ministrante: Naiche van Der Poel
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Processo de venda na era digital. Métricas de e-commerce (taxa de conversão, tráfego, vendas, ticket médio, taxa de carrinho abandonado, taxa de rejeição, ROI). Marketplace e a atuação dos varejistas. Oportunidades e ameaças no Brasil e no mundo. Estudos de caso e exemplos práticos.

OPERAÇÕES & SUPLLY CHAIN
Ministrante: José Glimovaldo Lupoli Junior
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Alinhamento de estratégia e operações. Escala e velocidade ao longo do processo de digitalização. Digitalização das atividades logísticas e de distribuição. Aprimoramento do supply chain por meio tecnologias digitais. Estudos de caso e exemplos práticos.

TÓPICOS & SIMULAÇÃO EM NEGÓCIOS DIGITAIS
Ministrante: Benny Kramer Costa
Carga Horária: 14 Horas

Ementa: Oficinas, workshops temáticos e simulação de um ambiente empresarial para a administração e empresas que competem entre si. Desenvolver habilidades de liderança, analítica e de tomada de decisão a partir da análise das regras propostas, das mudanças no ambiente econômico, dos relatórios contábeis e gerenciais emitidos pelo simulador e das políticas e metas da empresa simulada. 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA NEGÓCIOS 
Ministrante: Alan César Belo Angeluci
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Introdução à inteligência artificial. Linguagens, ferramentas e tecnologias associadas à IA. Aplicações de IA para solução de problemas complexos. Perspectivas futuras da inteligência artificial. Estudos de casos de utilização de IA.

BUSINESS INTELLIGENCE & VISUALIZAÇÃO E DADOS
Ministrante: Daniel Reed Bergmann
Carga Horária: 14 Horas 

Ementa: Conceitos e Evolução do BI. Classificação, análise e decisões com dados. Personalização de dados e unidades. Gráficos adequados a cada tipo de variáveis. Aplicações em Power BI e customização de Dashboards.

ANALYTICS & TOMADA  DE DECISÃO
Ministrante: Rogério Alves Soares
Carga Horária: 10 Horas 

Ementa: Introdução à era da competição analítica. Desenvolvimento de capacidade analítica. Performance do negócio com analytics. Analytics para processos internos e externos. Digital analytics, análise de concorrentes e tendências.

BIG DATA & COMPUTAÇÃO EM NUVEM
Ministrante: Alexandre Del Rey
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Panorama do surgimento do Big Data. Ferramentas e técnicas de Big Data. Soluções para análise de dados em grande escala na nuvem. Arquiteturas para análise de big data baseadas em serviços na nuvem. Aplicações de Big Data e computação em nuvem. 

PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL (PLN)
Ministrante: Alexandre Del Rey
Carga Horária: 8 Horas

Ementa: Processamento e mineração de texto (text mining). Indexação de documentos. Análise de sentimento e detecção de emoções. Aplicações de algoritmos de chatbot. Aplicações de PLN.

APLICAÇÕES DE MACHINE LEARNING 
Ministrante: Ivette Raymunda Luna Huamani
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Definições e tipos de aprendizagem. Algoritmos de aprendizado supervisionado e não supervisionado. Reconhecimento de Padrões. Algoritmos e sistemas de recomendação. Estudos de caso e exemplos práticos.

INTRODUÇÃO AO DEEP LEARNING 
Ministrante: Antonio Geraldo da Rocha Vidal
Carga Horária: 8 Horas

Ementa: 
Conceitos básicos de rede neural artificial. Otimização de Redes Neurais Artificiais e funcionamentos. Redes convolucionais, recorrentes e recursivas. Aprendizagem por Reforço (Reinforcement Learning). Estudos de casos e aplicações.

BLOCKCHAIN & APLICAÇÕES
Ministrante: Angelica Pigola
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Ecossistema do Blockchain. Inovações na transferência de valor. Aplicativos descentralizados e contratos inteligentes. Oportunidades e fronteiras do Blockchain. Introdução ao Digital Money: origens, funções e variedades.

INTERNET DAS COISAS (IOT)
Ministrante: Angelica Pigola
Carga Horária: 10 Horas 

Ementa: Introdução e principais tecnologias de IoT. Oportunidades e repercussões de negócios para IoT. Implementação da IoT nas estratégias de negócios. Dispositivos robóticos e smart devices. Estudos de caso e exemplos práticos.

CIBERSEGURANÇA & REGULAÇÃO
Ministrante: Daniel Donda
Carga Horária: 10 Horas

Ementa: Introdução à cibersegurança na atualidade. Segurança e proteção de dados no contexto dos negócios. Ameaças, senhas e privacidade. Visualização de ameaças e falhas de segurança. Princípios e responsabilidades - LGPD (Lei nº 113709/2018).

TÓPICOS EMERGENTES EM TECNOLOGIA DE NEGÓCIOS
Ministrante: Paulo Henrique Assis Feitosa
Carga Horária: 14 Horas

Ementa: Oficinas e workshops temáticos sobre temas, ferramentas e aplicações. Hackathon para solução de desafio com dados. 

CRIAÇÃO & PRODUÇÃO EM LINGUAGEM DIGITAL
Ministrante: Sérgio Bairon Blanco Sant'Anna
Carga Horária: 10 Horas
Ementa:
Estudar e analisar os recursos para criação e produção de linguagem digital, envolvendo a interatividade multimídia, ambienteshipertextuais, a não linearidade, a diversidade de níveis taxionômicos e recursos audiovisuais. A disciplina introduzirá atemática e desenvolverá trabalhos práticos de acordo com o conhecimento dos estudantes.

PLATAFORMAS & ECOSSISTEMAS DIGITRAIS
Ministrante: Franklin Thiago Ribeiro Yamaçake
Carga Horária:10 Horas 
Ementa:
A Era dos Negócios de Plataforma. Cultura dos modelos de plataforma. Gestão do ecossistema e relações corporativas. Geraçãode valor por meio de plataformas e ecossistemas. Estudos de caso e exemplos práticos.

TÓPICOS AVANÇADOS EM NOVAS PLATAFORMAS DIGITAIS 
Ministrante: Pedro Luiz Côrtes
Carga Horária:14 Horas 
Ementa: 
A nova Web 3.0 e suas implicações para tomada de decisão. A emergência do metaverso e suas implicações para a consolidaçãode um novo universo digital. Servitização e novas plataformas de oferta serviços – criptomoedas, NFTs, Fan Tokens ecryptogames. A interação entre blockchain e o metaverso e o surgimento de novas empresas e novos modelos de negócio.

VAREJO DIGITAL & OMINICHANNEL
Ministrante: Murilo Massari
Carga Horária: 10 Horas
Ementa:
Marketing de varejo digital na era omnichannel. Novos modelos de varejo digital e tendencias de mercado. Decisões desortimento e serviços no varejo. Decisões de comunicação de marketing e de preço no varejo. Estudos de caso e exemplospráticos.

APLICATIVOS & FUNÇÕES PUBLICITÁRIAS 
Ministrante:Maria Clotilde Perez Rodrigues
Carga Horária: 10 Horas
Ementa:
A meta-publicitarização da vida. aplicativos como modelo de negócio na economia de intermediação. a institucionalização dareputação e credibilidade de aplicativos como marcas. a automação da promoção dos serviços intermediados por aplicativos.

CENÁRIOS, ESG E STAKEHOLDERS
Ministrante:Benny Kramer Costa
Carga Horária: 14 Horas
Ementa:
Identificação de tendências e incertezas econômicas, mercadológicas, sociais, tecnológicas da transformação digital, por meiode diferentes métodos de cenários, e a investigação da estratégia nas organizações tendo em vista tais variáveis do futuro.Aplicações e práticas de ESG nas organizações. Análise e gestão de stakeholders. Combinação de técnicas atuais e integradasde prospecção de futuro, com a identificação de conceitos e novos modelos de estratégias em organizações. Uso de métodoDelphi. Consolidação das teorias e o desenvolvimento de novos modelos de prospecção para o suporte a formulação deestratégias visando à sua aplicação na prática gerencial.

DIGITAL BRANDING
Ministrante: Gustavo Coelho Perez
Carga Horária: 10 Horas
Ementa: 
Função e relevância das marcas no mundo digital. Identidade e posicionamento de marcas. Arquitetura e extensão de marcas.Melhores práticas para construção de brand equity.

TÓPICOS & SIMULAÇÃO EM NEGÓCIOS DIGITAIS
Ministrante: Benny Kramer Costa
Carga Horária:14 Horas
Ementa:
Oficinas, workshops temáticos e simulação de um ambiente empresarial para a administração e empresas que competem entresi. Desenvolver habilidades de liderança, analítica e de tomada de decisão a partir da an
PROF. DR. BENNY KRAMER COSTA

PROF. DR. BENNY KRAMER COSTA

COORDENADOR DE CURSO / Professor USP - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/4524013741486821

Prof. DR. Paulo Henrique Assis Feitosa

Prof. DR. Paulo Henrique Assis Feitosa

VICE-COORDENADOR DE CURSO / Professor USP - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/1043944885197511

Prof. DR. Antonio Geraldo da Rocha Vidal

Prof. DR. Antonio Geraldo da Rocha Vidal

Professor USP - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/2844440949656850

Prof. DR. Cesar Alexandre de Souza

Prof. DR. Cesar Alexandre de Souza

Professor USP - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/9897564356792091

prof. DR. Daniel Reed Bergmann

prof. DR. Daniel Reed Bergmann

Professor USP - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/2619592110416186

prof. DR. Alan César Belo Angeluci

prof. DR. Alan César Belo Angeluci

Professor USP - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/6449348266899431

prof. DR. Heliodoro Teixeira Bastos Filho

prof. DR. Heliodoro Teixeira Bastos Filho

Professor USP - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/8452179447618910

prof. DR. Alexandre Del Rey

prof. DR. Alexandre Del Rey

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/6563401783078600

prof. DR. José Glimovaldo Lupoli Junior

prof. DR. José Glimovaldo Lupoli Junior

Professor USP - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/1242550729736977

Profª. Drª. Angelica Pigola

Profª. Drª. Angelica Pigola

Professora Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/5281331865363008

profa. DRA. Maria Clotilde Perez Rodrigues

profa. DRA. Maria Clotilde Perez Rodrigues

Professora USP - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação daProfessora em: http://lattes.cnpq.br/3579570829993136

prof. DR. Massimo di Felice

prof. DR. Massimo di Felice

Professor USP - MBA em Gestão e Transformação Digital

Conheça a formação e atuação da Professora em: http://lattes.cnpq.br/9759944648465918

PROF. MS. VINICIUS BASSO CAMPOS

PROF. MS. VINICIUS BASSO CAMPOS

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/2573168543963628

Prof. DR. Pedro Luiz Côrtes

Prof. DR. Pedro Luiz Côrtes

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/0806369390396060

Prof. DR. Sérgio Bairon Blanco Sant'Anna

Prof. DR. Sérgio Bairon Blanco Sant'Anna

Professor USP - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/8712052461153621

prof. ESP. Daniel Donda

prof. ESP. Daniel Donda

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/0332755232331434

prof. ESP. Fabio Zoppi Barrionuevo

prof. ESP. Fabio Zoppi Barrionuevo

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/8683222409545859

PROF. DR. Franklin Thiago Ribeiro Yamaçake

PROF. DR. Franklin Thiago Ribeiro Yamaçake

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/2050310480068131

PROF. Gustavo Coelho Perez

PROF. Gustavo Coelho Perez

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/3606426309112333

Prof. Dr. YURI LÁZARO DE OLIVEIRA CUNHA

Prof. Dr. YURI LÁZARO DE OLIVEIRA CUNHA

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/2057293462130954

profa. DRA. Ivette Raymunda Luna Huamani

profa. DRA. Ivette Raymunda Luna Huamani

Professora Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/2854855744345507

prof. DR. Lucas Daniel Ramos Ribeiro

prof. DR. Lucas Daniel Ramos Ribeiro

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação da Professora em: http://lattes.cnpq.br/5853125089993018

prof. DR. Manoel Veras de Souza Neto

prof. DR. Manoel Veras de Souza Neto

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/9316091869858841

prof. MS. Naiche van Der Poel

prof. MS. Naiche van Der Poel

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/5408096371092365

Prof. Dr. Júlio Araújo Carneiro da Cunha

Prof. Dr. Júlio Araújo Carneiro da Cunha

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/6202822187041175

Prof. DR. Raphael Donaire Albino

Prof. DR. Raphael Donaire Albino

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/7127878343609656

prof. ESP. Ricardo Antonio Cappra

prof. ESP. Ricardo Antonio Cappra

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/9668890680145471

Prof. DR. Rogério Alves Soares

Prof. DR. Rogério Alves Soares

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/8938679607799978

PROF. MS. MURILO MASSARI

PROF. MS. MURILO MASSARI

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/8898410097882879

PROF. MS. Bruno Peres de Andrade Cruz

PROF. MS. Bruno Peres de Andrade Cruz

Professor Especialista - MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

Conheça a formação e atuação do Professor em: http://lattes.cnpq.br/5000724092063044


WALDIR DE SOUZA JÚNIOR

WALDIR DE SOUZA JÚNIOR

Executivo de Produto | Aluno da 1ª Edição do MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

CLAUDIO ANTONIO SILVA |GABRIELA RIBEIRO RUDGE

CLAUDIO ANTONIO SILVA |GABRIELA RIBEIRO RUDGE

Analista de Sistemas | Biomédica | Alunos da 1ª Edição do MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

CRISTIANE ROBERTA DOS SANTOS LOPES | VINÍCIUS DA SILVA MARTINS

CRISTIANE ROBERTA DOS SANTOS LOPES | VINÍCIUS DA SILVA MARTINS

Comunicação | Marketing | Alunos da 1ª Edição do MBA em Gestão & Transformação Digital EAD ECA-USP

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo possuem reconhecimento pelo MEC através da Portaria nº 503, de 19 de julho de 2022.

O MBA acontecerá na modalidade 100% EAD com aulas ao vivo às segundas-feiras.

Sim, todas as aulas serão gravadas e ficarão disponíveis no portal do aluno para consulta após o término da aula ao vivo, ficando disponível até a finalização do curso.

O MBA EM GESTÃO & TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EAD ECA-USP, tem uma carga horária de 420 horas, sendo distribuídas em 18 meses. A carga horária é dividida da seguinte forma: 380 horas de conteúdo ministrado (trabalhos e atividades) + 40 horas de orientação para o TCC.

 

Profissionais egressos das áreas de Administração, Comunicação, Marketing, Publicidade, Economia, Contabilidade, Direito, Arquitetura, Ciências da Informação, Computação, Engenharias e afins.

Sim. O certificado de conclusão do MBA EM GESTÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL TURMA 4 EAD ECA-USP será emitido com a carga horária de 420 horas e tem o mesmo peso de um certificado dos cursos presenciais e ainda com a qualidade USP.

Para o aluno ser aprovado, é necessário ter uma nota mínima de 7,00 nas matérias ministradas e no mínimo 75% de presença nas aulas/visualização. Além claro, obter uma nota mínima de 7,00 no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Lembrando também que é necessário não possuir pendências financeiras e ter enviado todos os documentos obrigatórios.

Sim. Como em todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo, se faz obrigatório a entrega do TCC. Os formatos aceitos pela banca avaliadora são: 

Artigo científico, Projetos aplicados de Gestão e Transformação Digital EAD ECA-USP, Plano de Negócios envolvendo o contexto Digital e Plano para criação de Startups.

Sim. Um dos pré-requisitos para ingressar no MBA EM GESTÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL TURMA 4 EAD ECA-USP é ser graduado. Lembrando que, a formação em um curso Tecnólogo permite que você ingresse no MBA.

Caso você já tenha definido a data da colação de grau do seu curso de graduação/tecnólogo, você consegue ingressar no MBA (desde que a data da colação de grau seja anterior ao início do MBA). Caso ainda tenha matérias para cursar, será necessário aguardar a conclusão.

Para realizar a sua inscrição será necessário o envio dos seguintes documentos:

1 - Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo);

2 - Cópia autenticada do Histórico Escolar de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo);

3 - RG e CPF (Não podendo ser substituído por outro documento de identificação)

4 - Comprovante de Endereço Recente (de até 3 meses)

O investimento para cursar o MBA EM GESTÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL TURMA 4 EAD ECA-USP se baseia na Taxa de Inscrição (R$ 90,00) + 18 Mensalidades de R$ 590,00.

Não. De acordo com o Termo de Adesão do MBA “A rescisão contratual é a única forma pela qual ficam suspensas as obrigações acadêmicas e financeiras do(a) ALUNO(A) com a CONTRATADA. 

Para rescindir o contrato, o(a) ALUNO(A) deverá formalizar o pedido de Rescisão Contratual junto à Secretaria do Curso, com antecedência de no mínimo 30 (trinta) dias da data em que pretende interromper o Curso.”


MBA em Gestão e Transformação Digital EAD ECA USP  | Turma 4
INSCRIÇÃO

R$90,00
+ Mensalidade 18x de R$590,00

Certificado Certificado ECA-USP

Carga Horária 420 Horas

Duração 18 Meses

Modalidade EAD

Aulas ao Vivo Segundas-Feiras

Horário 19:00h às 23:00h

Inicio das Aulas --

Término das Aulas --

Pré-requisito Graduação Completa


Compartilhe:

  • PAG SeguroÀ Vista por R$90,00 + 18 Mensalidade de R$590,00*

  • PagSeguro CreditoÀ Vista por R$90,00 + 18 Mensalidade de R$590,00*

  • PagSeguro BoletoÀ Vista por R$90,00 + 18 Mensalidade de R$590,00*

*Condição para pagamento à vista. Em caso de parcelamento podem ser aplicadas taxa de juros.